Home » Cultura » Cultura Afro-Brasileira

Cultura Afro-Brasileira

Nossa cultura foi altamente influenciada pela Cultura Africana,seus traços estão presentes em nossa cultura até os dias de hoje,seja através da religião,da música,dança e da culinária.

Música e Dança:
Na música a principal influencia sem dúvidas foi a do samba no Brasil,nosso país ficou conhecido principalmente por essa dança em todo o mundo,ficando assim conhecida como o cartão postal do nosso país.Outros famosos ritmos conhecidos nos dias de hoje chegaram até o nosso país através dos africanos,sendo eles:maracatu,ijexá,coco,jongo,carimbó,lambada,maxixe,maculelê.
E a mais famosa prática de dança,a qual Getúlio Vargas nomeou como “único esporte verdadeiramente nacional”, a Capoeira.

cultura-afro-brasileira

Cultura Afro-Brasileira

Religião:
Encontradas ainda nos dias de hoje a prática de algumas religiões afro-brasileiras permanecem até os dia de hoje em nosso país são elas:os tradicionais Candomblé,Xangô do Nordeste,as que foram formadas através do sincretismo religioso como o Batuque,Xambá e a Umbanda.

Culinária:
 Criada nas senzalas a feijoada brasileira ficou conhecida em todo o mundo,como prato típico do Brasil.
A culinária Bahiana em nosso país certamente foi a mais influenciada pelos africanos,como pratos famosos e conhecidos em todo o mundo ela conta com:o acarajé,caruru,vatapá e moqueca,além do azeite-de-dendê extraído de uma palmeira africana,que chegou ao Brasil nos tempos coloniais e é sucesso ainda nos dias de hoje.

Fique agora com Cultura Afro-Brasileira:

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>