Home » Famosos » Emilio Santiago, História de Vida e Morte

Emilio Santiago, História de Vida e Morte

A História de Emilio Santiago

Emílio Vitalino Santiago, um consagrado cantor brasileiro, carioca, nasceu no dia 6 de dezembro de 1946. Compositor e interprete de grandes músicas da MPB, como Saigon, O Fantasma da Ópera, Verdade Chinesa e por ai vai.

Emilio Santiago, além de músico também cursou Direito, na Faculdade Nacional de Direito em meados de 1970, por causa dos festivais que aconteceram durante o período da faculdade, Emilio Santiago começou a soltar a voz nesses festivais.

Emilio Santiago criou gosto pela música, e depois de certo tempo participou de um programa do apresentador Flávio Cavalcanti, a TV TUPI, e posteriormente arrumou um emprego na orquestra de Ed Lincoln, e a sua vida, como todos nós sabemos, foi totalmente introduzida na música, porque a faculdade que Emilio Santiago cursou foi somente por insistência de seus pais. Posteriormente Emilio Santiago começou a cantar em boates, casas de shows e espetáculos noturnos.

O seu primeiro disco foi lançado em meados de 1975, pela gravadora musical CID, usando de canções deixadas de lado pelo gosto popular e que acabaram caindo no esquecimento e tais canções são dos compositores Ivan Lins, João Donato, Sérgio Valle, Guilherme de Brito, Nelson Cavaquinho e outros renomados cantores da época.

Algum tempo depois, em exatamente um ano, Emilio Santiago resolveu trocar de gravadora musical Polygram/Philips,e permaneceu até 1984, e por essa mesma gravadora conseguiu lançar 10 álbuns, mas todos esses álbuns não tiveram grande repercussão.
Certo tempo depois Emilio Santiago, com a sua canção Elis Elis, foi escolhido como o melhor intérprete, no famoso festival da Rede Globo o Festival dos Festivais, no ano de 1985.

O seu sucesso veio, com verdadeiro impacto nacional, no ano de 1988, quando Emilio Santiago lançou o seu álbum Aquarela Brasileira , pela gravadora Som Livre, um projeto com o foco totalmente virado à musica Brasileira, com um total de sete volumes e incrivelmente este álbum alcançou uma margem de quatro milhões de vendas. Nessa mesma época Emilio tinha vários projetos paralelos, como um tributo ao cantor Dick Farney, chamado de Perdido de Amor, lançado no ano de 1995 e também estava regravando clássicos do bolero hispânico chamado de Dias de Luna, no ano de 1996.

No ano de 2000, Emilio Santiago assinou com a gravadora Sony Music e o disco que realmente marcou a sua estréia na Sony Music foi disco Bossa Nova, que trouxe vários clássicos desse gênero musical, e também foi lançado em DVD, e prosseguiu sua carreira com o disco Um sorriso nos lábios, lançado em 2001, em seqüência , Um tributo a Gonzaguinha e outro ao compositor Acriano João Donato em 2003.

Emilio Santiago, História de Vida e Morte

Emilio Santiago, História de Vida e Morte

Suposto Filho de Emilio Santiago é internado em cti no Rio de Janeiro

Um homem chamado de Aleksander Nunes, foi internado no CTI do Hospital de Clínicas no Rio de Janeiro, no Jacarepaguá.

Segundo jornalistas, Aleksander foi ao velório do Músico Emilio Santiago e foi barrado, não o deixaram entrar no saguão da Câmara Municipal do Rio, na manhã de quinta-feira, dia 21.

O homem alegando ser o filho de Emilio Santiago, aparece, mais tarde, portando uma ordem judicial, no enterro no cemitério memorial do Carmo. O amigo de Emílio, Evandro Jr comentou o caso e disse que tudo não passava de uma bobagem, e a advogado do cantor preferiu não se pronunciar.

Após AVC, cantor Emílio Santiago morre no Rio de Janeiro

Emílio Santiago, após ter um AVC estava internado no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro . O cantor morreu com 66 anos, as 6:30, no dia 20, no rio de janeiro, pois teve complicações que foram causadas por um Acidente Vascular Cerebral, mais conhecido como AVC.

O Velório aconteceu ás 12 horas do mesmo dia, na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, espaço cedido pelo Prefeito da cidade Eduardo Paes. O enterro aconteceu no dia 21, na quinta-feira, no Memorial do Carmo, as 11h.

“Perdi um irmão” diz Nana Caymmi sobre a morte de Emílio Santiago

Nana estava presente no velório do amigo Emílio Santiago, e a cantora demonstrava muita tristeza pela morte do músico e relembrou a despedida de seu pai, Dorival Caymmi, que aconteceu no mesmo local, no ano de 2008, e ela completou dizendo que “para mim, ele era um irmão. Estou perdendo um irmão” continuou.

Nana disse que Emílio Santiago estava muito frágil, desde que ele sofreu o AVC no dia 7 de março, e disse que estava rezando desde então, para que o problema não aumentasse, porque os danos à sua saúde foram grandes de mais.
Grande amiga de Emílio Santiago, Nana diz que “ele nunca perdeu um show dela, e ela também sempre assistiu a todos os shows do amigo e completa dizendo que Emílio é a voz mais importante de todo o país, O Brasil sabe, era o nosso intérprete mais importante, elogiou a amiga.”

O Brasil lamenta tamanha perda

Todos nós brasileiros conhecemos Emílio Santiago, o timbre de sua voz era único, uma voz aveludada, parecida com a de Nat King Cole.
Emílio Santiago era dono de uma das vozes mais lindas do Brasil.

Muitos famosos se lamentaram usando a internet pela morte do cantor.

Veja alguns comentários dos famosos sobre a morte de Emílio Santiago :

Alexandre Pires: ”Acordo com a notícia de que o meu mestre se foi!!! Queria muito que isso fosse mentira!!”

Carlinhos de Jesus: “Triste, perdemos uma das maiores vozes do Brasil! Deus te acompanhe amigo! Emílio Santiago Santiago! Minha eterna homenagem!”

Gugu Liberato: “Lamento muito pelo falecimento do cantor Emilio Santiago aos 66 anos de idade”.

Mariana Belém: “Estou arrasada. Emílio era um dos meus ídolos e uma pessoa linda, elegante, doce. Não consigo acreditar. Que Deus o guie em paz. E que a família e amigos tenham força e fé para superar a dor. Obrigada, Emílio pela pessoa linda e cantor maravilhoso que você É”

Cristina Mortágua: “Triste com a partida do querido amigo Emílio Santiago”

Glória Perez: “triste demais com a morte do #emiliosantiago”

Paula Lavigne: “Muuuuuito triste com a morte do queridissimo #emiliosantiago Grande voz, grande cantor, grande pessoa!”

Solange Gomes: “Notícia triste!!! A música brasileira perder Emílio Santiago ,voz linda,um talento! Que Deus cuide da sua nova viagem e de seus familiares”

Aguinaldo Silva: “Morreu Emílio Santiago, o último cantor de verdade do Brasil. Cantoras temos muitas, compositores também. Mas cantores… Ele era o único.”

Rafael Vanucci: “Emilio Santiago, uma das maiorea vozes da musica popular brasileira ! Vá com deus !! Descanse em paz !”

Emanuelle Araújo: “Triste pela partida do Emilio e confiante que ele já esta recebendo muita luz…”

Fique Agora com Emilio Santiago :

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>