Bromélia Vermelha

 

A bromélia vermelha ou Caraguatá popularmente chamada e cientificamente de Bromélia Balansae.                                                                                                                                                                              O Caraguatá é da família das plantas bromeliáceas e constitui de longas folhas e grandes espinhos em suas extremidades e de uma cor vermelha roxeada quando está em seu afloramento.

A fibra original desta planta tem varias funções e principalmente na confecção de roupas e sapatos.

Os seus frutos são consumidos crus, assados e cozidos principalmente apreciados pelas tribos indígenas da região.

Quando em grandes quantidades servem como ninhos de animais e medicinalmente está planta serve preparo de xarope contra tosse.

Sua floração ocorre nos meses de setembro e novembro e é pertencente ao Reino Plantae na classificação no reino das plantas.

A bromélia é uma planta muito famosa por sua beleza e grande variedade e lindas flores e folhas grandes que acumulam grande quantidade de agua em sua fase adulta e é de uma beleza selvagem e uma planta muito resistente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>