Aplicações de rebites com rosca interna

Os rebites são importantes elementos de fixação industrial, bem como os pinos de solda. Aqueles com rosca interna são considerados soluções eficientes para prover roscas de elevada resistência mecânica em chapas metálicas. 

Normalmente, os rebites são fabricados em aço inoxidável, aço carbono, alumínio e latão.

Essa categoria de produto também pode ser aplicada em superfícies acabadas, galvanizadas ou pintadas. Isso sem correr o risco de prejuízos. Mas, você sabe quais são as principais aplicações e os tipos de rebites roscados?

Siga a leitura e confira!

<h2>Tipos de rebites com rosca</h2>

Cilíndrico com cabeça fina

Tem cabeça com altura reduzida, quase alinhado com a chapa onde é empregado. Recomendado para aplicação onde há espaço reduzido ou para acabamento estético.

Cilíndrico com cabeça plana

Esse rebite roscado tem uso universal. Disponível facilmente no mercado, conta com amplo espectro de materiais de fabricação. Apresenta elevada resistência à extração superior e inferior.

Cilíndrico com cabeça cônica

Ao ser usado, a cabeça desse rebite fica alojada na chapa de aplicação de maneira totalmente alinhada e sem ressaltos. É necessário o escareamento da chapa no momento da aplicação.

Rebite sextavado com cabeça plana

Seu corpo é projetado objetivando eliminar a rotação devido ao torque aplicado no parafuso. Por isso, é indicado para o processo de furação a laser.

Rebite fechado ou “cego”

Recomendado para processos nos quais há necessidade de hermeticidade. O rebite é fechado na base do corpo, o que bloqueia a passagem de gases ou líquidos.

Cilíndrico

Rebites também com uso universal, sempre disponíveis no mercado e com amplo espectro de materiais de fabricação. A furação da chapa é possível de ser realizada tanto com uma furadeira normal como a laser. 

Aplicações do rebite com rosca

O rebite com rosca ajuda no processo produtivo em escala em questão de custo e tempo. Afinal, a sua aplicação é rápida e requer poucas etapas.

A rebitagem pode ser feita com rebitadeiras, o que possibilita o uso de rebites com rosca interna na fabricação de diversos produtos. 

Alguns deles são eletrodomésticos, automóveis, móveis, eletrônicos, painéis elétricos e implementos agrícolas. Ademais, equipamentos de refrigeração, gôndolas e expositores.

Rebitagem com rebitadeira

O rebite com rosca interna pode ser instalado com rebitadeiras pneumáticas ou rebitadeiras manuais. É uma alternativa para aplicação em chapas finas e substitui a porca soldada.

Além de não necessitar de tratamento para pintura, também não deforma a chapa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *