
Rebitadeiras manuais, pneumáticas e hidropneumáticas
Rebitagem é o procedimento empregado para juntar chapas mediante deformação, usando ferramentas especiais, como rebites. Para isso, são utilizadas rebitadeiras, instrumentos separados e classificados conforme suas características, fontes de energia e finalidades.
As categorias são: rebitadeira manual, rebitadeira pneumática e rebitadeira hidropneumática. A categorização ajuda a garantir a segurança e a qualidade dos processos, pois cada rebitador tem uma função específica.
Todas elas são possíveis de serem encontradas em lojas e companhias especializadas em fixação industrial. O preço do produto, no que lhe concerne, varia de acordo com o modelo e com o fornecedor.
Rebitadeira manual
Entre os modelos disponíveis, as rebitadeiras manuais são as mais simples. Como as outras ferramentas, elas são usadas para executar a união, de modo seguro e prático, de componente e chapas.
Isso é feito com diversos materiais, por meio de rebites de aço ou alumínio.
Essa categoria de rebitadeira propicia facilidade em aplicações mais simples e de menor demanda. No entanto, é preciso força manual. Mesmo assim, é robusta e sua aplicação é feita quase sem esforço.
É um instrumento inovador, compacto e tanto o rebite de repuxo quanto o rebite com rosca interna podem ser instalados com esse modelo.
Rebitadeira pneumática
Você conhece a rebitadeira pneumática? Ela também é chamada de rebitador profissional.
Esse equipamento foi desenvolvido para a fixação de rebites, de qualquer material, nos mais diversos serviços. É amplamente utilizado em funilarias, metalúrgicas, manutenção de negócios industriais e montadoras de máquinas.
A ferramenta já não depende da força manual, desse modo, pode ser usada para demandas maiores. É recomendada para obras externas, onde não há compressor, tais como construções, telhados ou mesmo em instalações industriais.
Além disso, as rebitadeiras pneumáticas são compactas e de fácil manuseio!
Rebitadeira hidropneumática
A rebitadeira hidropneumatica, ou rebitador industrial, é considerada um equipamento básico e fundamental para os serviços de construção civil. Seus benefícios abrangem desde o serviço de engenheiros e técnicos até operários.
Esse rebitador é extremamente útil para efetuar a fixação de rebites de repuxo e rebites com rosca interna. Ademais, possui resistência elevada e produtividade considerável.
Para trabalhos intensos e grandes, é a melhor alternativa.