Viajar gastando pouco: restaurante ou comida de rua?
Um dos principais fatores que pode atrapalhar uma viagem e impedir que ela aconteça, é a questão financeira, por esse motivo, muitas pessoas procuram diversas formas de viajar gastando pouco.
Em uma viagem, muitos gastos são necessários, como a compra de passagens aéreas da Azul Viagens ou de outras companhias aéreas. Além disso, a comida é uma das maiores preocupações, pois é algo imprescindível e muitas vezes pode sair mais caro do que o esperado.
No entanto, saiba que tanto na compra de passagens com a max milhas, quanto na questão da alimentação é possível viajar economicamente. Confira dicas para comer durante as viagens, seja em restaurantes ou comida de rua:
Procure restaurantes simples
Em muitos destinos, a comida de rua é algo extremamente comum e uma alternativa. Mas para os dias que você está procurando comer em um restaurante gastando pouco, a dica é optar pelos menos badalados e mais simples.
Dessa forma é possível aproveitar da comida típica local, sem gastar muito dinheiro com restaurantes caros.
Evite os restaurantes próximos de pontos turísticos
Assim como é expressamente recomendado não deixar a compra das passagens aéreas para a última hora, é fundamental evitar frequentar os restaurantes próximos aos principais pontos turísticos do seu destino.
Por exemplo, se você está na França, um jantar próximo à Torre Eiffel pode ser uma experiência incrível, ao mesmo tempo que irá com certeza te custar bons euros. Então se a intenção é economizar, fuja dos restaurantes próximos aos pontos turísticos.
Aproveite as comidas típicas de rua
Uma excelente maneira de economizar com a alimentação nas viagens e de também conhecer novas culturas, é optar pelas comidas de rua.
Muitas vezes os cafés locais, as feiras turísticas e outros estabelecimentos mais simples, podem oferecer excelentes experiências gastronômicas que custarão menos ao seu bolso.
Pense se o prato ou sobremesa vale a pena
Além disso, outra dica muito importante é tomar muito cuidado no momento da escolha do prato principal ou da sobremesa.
Por exemplo, se você não é fã de massas, de nada adianta escolher uma pizza ou macarronada somente porque é a comida típica do local, escolha o que lhe agrada para não se arrepender.
Economize nas passagens para gastar com outras coisas durante a viagem
Se você economizar em outras questões, você pode utilizar as economias para não precisar economizar na alimentação ou em outras coisas durante a viagem.
Uma dica muito interessante, é procurar muito bem as passagens aéreas, vender milhas e até mesmo contar com passagem aérea maxmilhas.
Além disso, é importante analisar o que as companhias aéreas, como a Azul Viagens oferece, por exemplo, uma passagem aérea Azul pode estar mais cara do que com outra companhia aérea, mas oferecer melhores condições.