Saiba como consertar rachaduras em banheiras
Na Banheiras Bom Banho você encontra as melhores opções de banheiras para sua casa que te proporcionam sensação de bem-estar. Visite o site para saber sobre todos os modelos disponíveis e quais são mais vantajosos para você.
As banheiras redondas são objetos que, assim como a maioria dos móveis de nossas casas, podem quebrar ou danificar, necessitando de reparos. As rachaduras são os tipos de danos mais recorrentes em uma banheira e elas precisam ser consertadas o quanto antes.
A seguir, daremos algumas dicas sobre como consertar rachaduras de banheiras e quais os casos em que isso pode acontecer.
Evite que a banheira se flexione
A primeira coisa a ser feita quando você encontra uma rachadura em sua banheira é impedir que a superfície da mesma se flexione. Esse cuidado é extremamente importante, pois o movimento excessivo fará com que a rachadura fique ainda mais evidente ou pior, apareçam outras rachaduras em sua banheira spa.
Verifique cuidadosamente toda a superfície da cuba e encontre a área onde a superfície está flexionando. Nesse caso, você precisará perfurar furos de 0,25 polegada através da área ao redor da rachadura, com um par de orifícios extras adjacentes ao comprimento da rachadura.
Após isso, os buracos devem ser fechados ao injetar espuma isolante neles. Para ter melhores resultados, utilize uma espuma de suas partes que tenha secagem instantânea.
Impeça que a rachadura se estenda
Após estabilizar as cavidades da rachadura de sua banheira spa, você precisa impedir que essa rachadura se estenda ou apareça. Você pode realizar esse serviço por meio de uma técnica chamada “interromper a perfuração”. Em cada canto da broca, faça um furo de 0,25 polegadas. É vital que você faça isso. Caso contrário, a rachadura reaparecerá mais tarde, mesmo que tenha ocorrido um reparo.
Encha o crack
Para preencher corretamente a rachadura de sua banheira vitoriana, nunca utilize enchimento de epóxi. O recomendado é utilizar enchimentos de poliéster de duas partes e misturá-lo de acordo com as propriedades da embalagem.
Aplique o enchimento à fissura com um espalhador de borracha limpo até que a rachadura esteja completamente preenchida, incluindo os furos de parada. Após isso é importante lixar o enchedor para que a banheira fique com um acabamento bem feito e não de diferença na sua textura.
Pulverize e lustre a banheira
Pegue a tinta de reparação da banheira, que deve ser uma cor que combine com o modelo e misture bem para não ter diferença nos tons. Pulverize uma camada leve e deixe secar antes de adicionar mais camadas.
Lustre a banheira com um composto de uretano auto-polonês para dar um acabamento melhor no resultado do conserto da rachadura. Caso não dê para perceber essa “emenda” é que todo o passo a passo foi feito corretamente.