Guia explicativo: tudo sobre o Google Analytics
Com a popularização do Marketing Digital, cada vez mais surgem novas ferramentas, estratégias e conceitos, que precisam ser discutidos. Como é o caso dos principais serviços oferecidos pelo Google, como o Google Ads, Google Analytics, Google Shopping e muitos outros.
Quando falamos sobre ferramentas, links patrocinados e anúncios no Google, uma das plataformas mais importantes é o Google Analytics. Confira tudo o que você precisa saber sobre isso:
O que é Google Analytics?
Assim como o Google Shopping e outros serviços, o Google Analytics é uma ferramenta gratuita do Google, voltada para o monitoramento de Marketing Digital.
A principal função do Google Analytics é a realização da coleta de dados referentes ao acesso, comportamento e navegação em sites através de códigos de rastreamento. Além da coleta dos dados, o Google Analytics também organiza todas as informações em relatórios completos, disponibilizando análises de tráfego.
É possível ter acesso a personalização, aos dados coletados em tempo real, as informações referentes ao público-alvo, à aquisição de usuários, aos relatórios de comportamento e a conversão das metas definidas pelo usuário.
Qual a importância do Google Analytics?
No Marketing Digital a coleta de dados, análise e disponibilização de relatórios é extremamente importante, para ser possível analisar o que vem dando certo nas estratégias e o que necessita de modificações para atrair melhores resultados.
Dessa forma, essa ferramenta é essencial, pois se trata de uma ferramenta gratuita e oficial do Google — afinal, não existe ninguém melhor do que o próprio Google para fornecer as principais informações referentes às performances dos conteúdos da internet — que torna possível a análise de dados eficientemente.
Além disso, vale a pena ressaltar que o GA é uma ferramenta fácil de ser manuseada, que pode ser integrada com outros produtos e possui diversas funções, desde as mais simples às mais complexas.
Conte com uma agência especialista nas principais ferramentas de Marketing Digital
Agora que você já conhece tudo o que precisa saber sobre Google Analytics, é imprescindível procurar por agência de Marketing Digital, que possua profissionais especializados nas principais áreas e ferramentas do segmento, como a otimização de sites e o Google Ads.
Dessa forma, poderá contar com as melhores soluções e estratégias do mercado, para atrair melhores resultados e ter um setor de marketing com muita organização. Saiba mais.