Entenda o que é autoridade de domínio em SEO
Com o avanço das agências de marketing digital no mundo, muitas pessoas acabam criando certas curiosidades sobre alguns parâmetros dessas técnicas utilizadas para alavancar sites, blogs de determinados serviços e produtos. Dentro dessas estratégias, existe a autoridade e domínio que, antes não chamava atenção das pessoas, porém, é mais importante do que muitos pensam.
Antes mesmo de focar no que é autoridade e domínio, é importante saber do que realmente se trata o SEO. Isso porque, além de fatores estruturais que acabam afetando o posicionamento de sites nas ferramentas de busca, também existem os fatores internos e externos das páginas, conhecidos como On Page e Off Page.
A autoridade e domínio SEO é exatamente o que avalia da melhor forma os fatores Off Page, atribuindo a ele maior ou menor relevância. Explicaremos isso mais a fundo no artigo a seguir. Acompanhe para saber mais sobre esse assunto:
Definição de autoridade e domínio
A autoridade e domínio dentro do SEO, resumidamente, é a métrica que define a relevância de alguns domínios em função dos fatores On Page e Off Page de um site. Por exemplo, o número de links que apontam para determinado domínio e a qualidade destes.
Não existe um indicador oficial nos mecanismos de uma busca orgânica, por exemplo, em relação a autoridade e domínio. Isso ocorre, pois na verdade, este é um indicador feito e elaborado a partir de consultorias SEO. A autoridade e domínio são expressadas a partir da relevância de um site que, quanto mais alta for, mais potencial e importância essa marca garante nos mecanismos de busca.
Influências na autoridade e domínio
Com certeza, quando se cria um site de produtos ou serviços para anunciar no Google, o mínimo a se ter para que seu negócio tenha um bom desenvolvimento, é ter um conhecimento relevante sobre SEO e todas as estratégias que englobam esse mundo do marketing digital.
Pensando nisso, existem alguns fatores que influenciam diretamente a autoridade e domínio de um site, são eles:
- Links que apontam para o site;
- Anúncios no Facebook;
- Reputação do site;
- Qualidade nos Inbound Links;
- Palavras-chave;
- Padrão temporal;
- Análise distributiva;
- Links patrocinados.
Qual o verdadeiro significado de autoridade e domínio?
As autoridades e domínios em SEO, refletem totalmente no resultado da aplicação de boas estratégias e práticas de marketing nas otimizações de sites para os buscadores. Lembre-se, que esses dois itens super importantes nunca podem ser analisados sozinhos, pois um necessita dos resultados do outro para saber se seu site está com boa relevância ou não.
A partir desses resultados, as estratégias de SEO para o seu site pode aumentar significadamente a autoridade e domínio do conteúdo, que vão evoluindo a longo prazo.