A Black Friday está chegando, como aproveitar melhor as promoções?
Inúmeras são as promessas de promoções para a Black Friday 2021 e para melhor aproveitar a data, é importante que o cliente separe suas compras pretendidas por setores. Além de facilitar na busca pelos melhores preços, a prática tende a direcionar o cliente apenas ao que ele realmente precisa. A intenção é aproveitar a BF ao máximo, porém sem gastos excessivos.
Decididos os produtos, vale a pena estocá-los?
Se sua intenção é aproveitar as promoções oferecidas por supermercados e distribuidores de bebidas e alimentos, é importante se atentar a alguns detalhes na hora de aproveitar os preços baixos. Observar o prazo de validade dos produtos é uma ótima prática para quem quer evitar desperdícios; afinal, não é recomendado que sejam feitas compras em abundantemente, caso o cliente não esteja certo que conseguirá consumir todos os produtos adquiridos.
O ideal é que, mesmo que os descontos sejam tentadores, o cliente consuma de forma consciente. Vale mais investir em produtos que você realmente consome, do que garantir grandes quantidades de mercadorias que possam vencer e precisem ser descartadas.
Aproveitando as promoções sendo comerciante
Caso você tenha um negócio, a ideia é que as promoções sejam aproveitadas baseadas no consumo de seus clientes. Se um produto X costuma sair com maior frequência, busque por promoções dele ou de similares. A intenção é ainda que estoques sejam feitos, nenhum item fique parado ou corra o risco de vencer antes de ser vendido.
Em caso de produtos com a data de vencimento mais distante, caso sejam produtos de giro como itens de mercearia, como chocolates, biscoitos recheados e similares, é totalmente recomendado que o comerciante aproveite a promoção ao máximo, e inclusive mire na possibilidade de oferecer promoções a seus clientes.
Vale lembrar que na Black Friday a intenção é que todos aproveitem das pechinchas, e que comerciante, e consumidor fiquem igualmente satisfeitos!
Todos saem ganhando quando a promoção é boa!
Como dito, a intenção é que tanto empreendedores quanto clientes finais saiam satisfeitos das compras da Black Friday. Para quem pretende fazer grandes aquisições nas plataformas de compras, pense sempre no repasse para seu cliente, e em como tornar a venda interessante a ele! Mantenha sua loja no clima da data, e além de economizar, você ainda garante que terá lucro!