Quais óleos essenciais colocar na banheira?
Para você que deseja ter uma banheira em casa, é justo que conheça as banheiras fornecidas pela BBB Banheiras. Os produtos são de alta qualidade e você encontra uma variedade de modelos e opções tanto para você quanto para o seu filho ou pet. Não deixe de conferir as novidades e ficar por dentro das novidades. Agora, tratando-se dos óleos essenciais, vejamos: muitas pessoas tendem a usá-los a fim de relaxar o corpo e aliviar possíveis dores musculares, já que, além de aromatizante, os óleos essenciais também possuem propriedades curativas.
Todavia, o que poucos sabem é que nem todos os óleos podem ser usados na hora de um banho de imersão, seja na banheira, no ofurô ou no spa. Continue a leitura e veja em quais óleos apostar e, principalmente, quais produtos você deve evitar.
Óleo Bergamota
Bergamota é um dos óleos essenciais que podem ser inseridos nos banhos de imersão na banheira. O óleo situado tem propriedades antibacteriana e anti-inflamatória, o que previne o aparecimento de acnes e espinhas.
Óleo de Alecrim
Muito conhecido, o óleo essencial de alecrim possui muitas propriedades benéficas para a saúde da pele. Ele é estimulante e possui as seguintes propriedades: antidepressivos, analgésicos e antissépticos. O produto é indicado principalmente para pessoas que sofrem com a falta de concentração e memória.
Óleo de Jasmim
O óleo de jasmim, além de muito cheiroso, é relaxante e muito recomendado para cuidar da saúde da pele. Ele alivia o estresse, a ansiedade, tensão, irritabilidade e cansaço. Se está pensando em tomar um banho de imersão, invista no óleo essencial de Jasmim.
Óleo de Capim-limão
Também conhecido como lemongrass, o óleo de capim-limão é uma boa opção para pessoas que querem diminuir a oleosidade da pele e dos cabelos, já que sua função é perfeita para isso.
Em contrapartida, pessoas que sofrem com a falta de concentração, também podem investir no queridinho.
Óleo de Eucalipto
Considerado um dos melhores óleos essenciais para o tratamento de problemas respiratórios, o óleo de eucalipto é, também, uma das melhores opções para o combate à asma, à sinusite, à tosse e à dor de garganta.
Quais óleos essenciais eu devo evitar na banheira?
Agora que você já conhece os melhores óleos essenciais para serem usados nos banhos de banheiras e/ou ofurôs, é justo e necessário que você conheça aqueles que não se deve colocar. Confira:
- Óleo essencial de pimenta preta;
- Óleo essencial de Hortelã-pimenta;
- Dente de alho;
- Canela e casca de canela;
- Orégano;
- Tomilho;
- Cássia.
De acordo com especialistas no assunto, esses tipos de óleos devem ser evitados em seus banhos de imersão. As propriedades presentes na composição dos produtos podem fazer mal para a saúde da sua pele e para o seu bem-estar. Portanto, evite-os.